|Conheça a nossa Proposta Pedagógica

Fundado há mais de meio século, o Colégio Santa Maria mantém-se jovem e dinâmico, sem perder de vista a filosofia que norteou sua criação: desenvolver o amor pelo saber, base de todo o seu projeto cultural, esteio de todas as ramificações profissionais. O Santa Maria está sintonizado com o tempo, direcionado para o futuro, sem deixar de preservar suas raízes e o conjunto de experiências que acumulou ao longo da própria história.

Consoante o espírito enriquecedor de sua filosofia e pedagogia, o Colégio investe intensamente nas possibilidades que o aluno tem de vivenciar, somando tradição com inovação.

Com a seriedade que lhe é peculiar, o Santa Maria estabelece metas para serem trabalhadas durante o ano. Elas compõem o grande desafio que dá sentido ao serviço educativo que é a arte mais difícil e, ao mesmo tempo, a mais útil de todas.

O conhecimento sistemático é criteriosamente elaborado e repassado com dedicação, sedimentando estudos, ensaios, programas e projetos no âmbito científico, ético, estético, literário, religioso, artístico, filantrópico e esportivo.

O Santa Maria tem a preocupação de fazer uma educação voltada para o desenvolvimento de jovens críticos e reflexivos.